20/07/2008

Mundo...Mundo...da Paz...da Paz...

...um pouco atrasado...

Em meados de Junho, o Mickey deixou-nos uma carta para partirmos para a aventura. O encontro foi no Seminário de Cristo Rei com os outros dois agrupamentos, Santo Ovídeo e Cristo Rei. A viagem foi rápida e sempre com uma boa disposição de espírito!
Quando chegamos ao local, fizemos a montagem de campo e depois, numa roda, fizemos a nossa apresentação com os devidos cartões de identificação. Já no fim desta apresentação, o Chefe Rui recebeu um telefonema com um destinatário desconhecido! Atendeu e para seu grande espanto, era o Mickey! Ele estava um pouco chateado por ainda não termos descoberto a carta. Ficamos desapontados mas os chefes alertaram-nos para estarmos atentos a tudo o que víssemos!
Íamos nós buscar o almoço, quando o João descobriu uma carta no chão! Reunimos logo e reparámos que o que a carta mandava fazer, já nós tinhamos feito, excepto almoçar!
Depois do almoço, recebemos os Dom Guardiães do Mundo da Paz! Eles explicaram aos outros agrupamentos como se tinha sucedido toda esta história com o Mickey, e como eles poderiam ajudar os de Mafamude a conquistar esta parte do Diamante! Também explicaram o significado das cartas que nos foram entregues pelo Mickey: a cartografia, orientação, sinalética, etc... Deram-nos instruções para realizarmos o Jogo de Orientação e entregaram-nos as capas com a imagem deste imaginário e o nosso novo grito de grupo!
Este Jogo iria ser dividido em várias equipas! Cada equipa iria andar junta para ninguém se perder! O Jogo estava a decorrer normalmente sem grandes problemas até à carta número 9. Quando chegamos lá não encontramos absolutamente carta nenhuma e ficamos preocupados! Encontramos restos de envelope na água, os mesmos envelopes que estavamos à procura! Então decidimos passar à frente, e as cartas número 10 e 11 também não estavam! Decidimos perguntar a uma senhora mas ela não viu, apenas nos deu a ideia de perguntar aos meninos que estavam a jogar à bola se tinham visto alguma coisa! Sem mais demoras, falamos com eles e entregaram-nos as cartas rasgadas que tinham encontrado no meio das pedras! Vandalismo....
Nisto, conseguimos aproveitar para lanchar, e para responder à 12ª carta! Depois, continuamos o nosso Jogo! Apartir daí, correu tudo bem no nosso grupo excepto a 15ª carta que também não aparecia! No fim destas provas, tivemos a infeliz notícia que tinham desaparecido alguns colegas nossos, que depois no caminho para o campo, foram encontrados e ficamos todos muito mais aliviados!
Quando chegamos ao Campo, fizemos a preparação do Fogo de Conselho, que de início não correu como nós queriamos porque houve muita brincadeira à mistura, o que para trabalhar é muito desagradável! Mesmo assim, conseguimos dar a volta à situação!
Depois do Jantar, fizemos o Fogo de Conselho que, como sempre, foi feito com grande alegria! Sobretudo com a pequena visita dos Dom Guardiães do Mundo da Paz com a sua actuação!
No Domingo de manhã, fomos ver as pontuações e a nossa patrulha estava em segundo lugar, o que era muito bom! Tomamos o pequeno almoço, assitimos à missa e depois tivemos mais uma visitinha dos nossos Dom Guardiães! Eles avisaram-nos de que ainda teríamos de fazer algumas provas de orientação e cartografia. Para cada prova concluída, receberíamos alguns sacos de pó inter-estrelar, ou seja, o pó da estrelas.
Nestas provas fizemos o Jogo da Rosa-dos-ventos, um croqui, e um azimute! O nosso Grupo conseguiu obter 10 sacos.
Tivemos um tempo livre para fazer a desmontagem de campo, limpar a cozinha e preparar tudo para a partida!
Depois do almoço, formamos para saber quem é que tinha ganho todas estas provas! E com algum espanto nosso, ficamos em primeiro Lugar!!! Todo o esforço que fizemos valeu a pena!
De seguida, apareceram os Dom Guardiães que nos levaram a um local com uma ‘‘engenhoca’’ no meio!
Por ordem crescente, fomos depositando dois sacos de pó inter-estrelar numa caixa que fez com que se desvendasse o Diamante. O Telmo, representante da nossa patrulha, recebeu o Diamante e o troféu! Os Dom Guardiães despediram-se e nós pegamos nas nossas mochilas e partimos para a nossa viagem!
A viagem de camioneta também foi agradável e esperamos que o Mickey nos proponha mais uma Grande Actividade!

MISSÃO CUMPRIDA!!!
Conseguimos desvendar, mais uma vez, uma parte do diamante e ganhar um troféu!
A Patrulha Lince quer que o Grupo CA.LI.PA.GO continue com esta força e ânimo para completar o Diamante, e recuperar a Minnie do malvado Tio Patinhas!!!
ATÉ À PRÓXIMA ACTIVIDADE!!!