03/06/2008

Mundo da Natureza...

Às 12:00 horas de Sábado, começaram a chegar os elementos de cada patrulha e os chefes, pois a pontualidade é o que falta da parte de alguns exploradores e chefes. Enquanto iam chegando, entregávamos o dinheiro e a autorização o chefe Rui para ser premitido entrar no Parque Biológico. Traziamos os amuletos e uma enorme vontade de ajudar o Mickey, o que foi muito bom e agradável.
Depois de algum tempo de espera, formamos e demos o grito em voz baixa, pois não era permitido falar num tom de voz acima do normal.
Em fila, deslocamo-nos até ao parque das merendas para podermos almoçar. Reunímo-nos num círculo e lêmos o Código de conduta para que ninguém violasse as regras deste magnífico parque.
De seguida, cada patrulha foi para a sua mesa fazer a oração. Esta oração foi diferente das que nós costumamos fazer pois foi feita por patrulha e não num grupo. Na nossa patrulha, o Telmo foi o eleito para a fazer.
Depois passámos para o almoço. Estavamos todos ansiosos pela actividade! , por isso não houve muita demora. Até tivemos um tempo para descontrair!
Formamos e tivemos algumas tarefas para fazer. Contamos as mesas existentes no parque das merendas, o que foi uma tarefa complicada, pois havia muita variedade de resposta. E também tivemos que ir falar com uns exploradores que permaneciam neste local e fazer-lhes algumas perguntas: de que agrupamento eram, quantos eram, quantos é que estavam a faltar, os seus nomes e os nomes das chefes.
Acabamos por cumprir esta tarefa, sem dificuldade alguma.
De seguida, chegou o nosso monitor, que nos ia dar a prova para ajudarmos o Mickey, um peddy paper.
Deslocamo-nos até à entrada onde pousamos as mochilas para não andarmos carregados durante a prova! Já no ponto de partida, o monitor começou a explicar-nos como iria decorrer o jogo, e como se iam dividir as equipa, apesar dos chefes já o terem referido no parque das merendas.
Sem mais demoras, iniciamos a prova. À frente ia a 1º equipa, constituída pela patrulha Golfinho e pela patrulha Canguru , ''comandada'' pelo chefe João, e atrás ia a 2º equipa, constituída pela patrulha Lince e pela patrulha Pantera, ''comandada'' pelo chefe Rui.
A prova foi tranquila apreciamos todo o tipo de animais e vegetação.No início do percurso tivemos a sorte de conseguir-mos ver um tratador de animais a dar comida aos Gamos. o que foi muio giro.
Tivemos também muito cuidado para não nos deparar-mos com a quadrilha do Bafo-da-Onça, o que era muito mau! Mas isso não aconteceu para felicidade nossa!
Fizemos o nosso percurso, com alguma diversão e curiosidade pelo meio! Já a meio do caminho conseguimos alcança a 1º equipa e fomos todos juntos até ao final do percurso.
Voltamos para a entrada e entregamos as placas do peddy paper. Ordenadamente, fomos buscar as nossas mochilas . Voltamos a formar e estivemos a fazer uma avaliação da prova.
Mas, sem nós darmos conta, deparamo-nos com o Dom Guardião do Mundo da Natureza, já na forma humana, e não de coelho...
O Dom Guardião esteve a falar-nos da nossa actividade e que tinha visto que a quadrilha não nos tinha apanhado devido à força dos nossos amuletos. Formamos uma roda e um elemento de cada patrulha foi receber o diamante. Era verde como a Natureza, e como a cor do nosso lenço de explorador!Depois, formamos para nos despedirmos. Mas antes foi-nos distribuido algumas tarefas: colocar as respostas ao peddy paper até às 23:59 horas de segunda-feira, e publicar o relatório da actividade até sábado, nos respectivos blogs.
De seguida, despedimos-nos do Dom Guardião, e também do resto dos exploadores...


Esperemos dar a maior força ao Mickey par conseguirmos libertar a Minnie do malvado Tio Patinhas.


ATÉ À PRÓXIMA ACTIVIDADE!!!

Sem comentários: