29/04/2008

O ano começou em grande...

O Lar Salvador Brandão foi o nosso 1º destino...

Este grande acantonamento começou no dia 17 de Novembro de 2007, na estação de Campanhã. A nossa chefia, como não nos quer ver de mãos a abanar, decidiu colocar a cada patrulha um 1º objectivo para concluir!!!! Este consistia em pegar nas mochilas, comprar os bilhetes e formar na plataforma correcta. Mas por azar dos azares, ninguém conseguiu chegar à plataforma correcta no momento exacto! Tivemos que ir todos em cima da hora, procurar a plataforma correcta, e seguir para Valadares.
Entregaram-nos o 2º objectivo que era, nem mais nem menos, do que ir até ao Lar Salvador Brandão e pelo caminho comprar 1 cartolina. Também nos foi entregue um mapa e seguimos um rumo com a maior das intenções, mas não foi muito fácil para a minha patrulha pois, fomos dar a ''voltinha dos tristes'', mas conseguimos chegar primeiro ao Lar!!!!
Aquele foi o lar em que ‘'abastecemos’’ durante todo fim de semana. A chefe Patrícia avisou-nos de que devíamos cumprimentar os idosos pois haviam pessoas em cadeira de rodas e camas que precisavam de atenção!!!
Quando chegamos todos, revistaram-nos uma mochila por patrulha e, logo a seguir ajudamos a chefe Rosa a transportar a nossa ‘‘bagagem’’. Retiramos as fardas e vestimos uma roupa confortável. De seguida fomos para a mata, onde realizamos o ‘‘Jogo do Mato’’ que tinha como objectivo ficarem só 6 pessoas no chão!!!!! E, para espanto de todos os chefes, conseguimos superar a prova!!!!
Após esta prova, o chefe Rui explicou como se fazia a formatura perante a bandeira e depois começámos a preparar o fogo de conselho. Tivemos um tempo livre a seguir ao almoço e logo a seguir tivemos o nosso 2º checkpoint.
Quando menos esperávamos, o chefe deu-nos outro desafio, que consistia em criar um imaginário e apresentá-lo à moda de um explorador de Mafamude. Uma tarefa que para nós foi muito difícil! Depois da preparação para o fogo do conselho, no qual tinhamos várias tarefas, entre as quais fazermos um teatro com sombras chinesas, os cozinheiros foram fazer o jantar (bacalhau-à-brás). Jantamos e vestimos roupas mais quentes e confortáveis, para não haver qualquer impedimento por causa do frio.
Logo depois, dirigimo-nos para a mata e pelo caminho apanhámos paus, do tamanho do nosso braço, para colocá-los na fogueira. Sentamo-nos a observar a fogueira e o seu calor, que nos fazia lembrar a nossa força como exploradores que somos! Cada patrulha apresentou um jogo e começamos a animar a coisa! Mas, no entanto, o teatro das sombras chinesas não correu como nós queríamos pois o fogo não era assim tão forte!!!!! Mas, apesar de tudo, foi uma noite que podia ficar na memória de todos como o seu primeiro fogo de conselho, à moda de explorador de Mafamude para uns, e para outros como um sinal de uma nova etapa!!! Depois de toda esta animação fomos descansar (mas para alguns foi muito desconfortável).
No dia seguinte, mal o sol nasceu, acordamos e fomos para a missa, na qual participamos. Depois da missa, fizemos a formatura e a parte mais importante que ainda não tinha sido
cumprida estava a chegar.......o momento da.........VOTAÇÃO do imaginário! Sentamo-nos todos em frente à parede e começamos por fazer uma campanha que não se devia fazer, até porque no dia das eleições não pode fazer campanha!!! De seguida, votamos e daí o suspanse começou.............Quem iria predominar nas nossas aventuras??? Tudo se questionava!!!! A pantera ia empatada com a canguru, em primeiro lugar, e em segundo ia a lince e a golfinho que iam também empatadas! Depois da contagem, chegamos à conclusão que quem ia predominar nas nossas aventuras era...... o MICKEY!!!!! Enquanto os cozinheiros iam fazer o almoço, as 4 patrulhas começaram a preparar as melhores actividades deste ano. Almoçamos e continuamos a pôr as nossas ideias em ordem.
Começamos as nossas limpezas; porque sim, nós também limpamos só que de uma maneira mais esquisita (não é Franciele???)!!!
Antes dos nossos ‘‘papás’’ chegarem tivemos um tempo livre para fazer asneiritas!!!!! Ao fim e ao cabo, deu em confusão pois alguns meninos lembraram-se de se esconderem dos chefes (até parece que eles nos batem!!!!). O quer dizer que levamos um raspanete da nossa chefia!!! Depois de toda esta ‘’algazarra’’ fomos receber os nossos pais!
Acabamos este acantonamento com muitos paparazzis e com 85% das espectativas dos chefes cumpridas! Agora já podemos dizer que O NOSSO 1º ACANTONAMENTO FOI D’ARRASAR!!!!!!!!!




















O NOSSO TOTEM












O Nosso Totem




O Lince é um mamífero da ordem carnívora, família felidae, sendo portanto um carnívoro. O género tem distribuição geográfica vasta mas está confinado ao Hamisfério Norte. Os linces são por vezes classificados dentro do género Felis.
Os linces são felinos de dimensões um pouco maiores que o gato doméstico, podendo pesar até 30 kg. Têm a cauda curta e orelhas bicudas, com um tufo de pelos na ponta. O habitat preferencial dos linces são florestas e zonas de vegetação densa em geral, onde abundem roedores e lagomorfos as suas presas preferenciais. Os linces têm também bigodes ultra-sensíveis, pelagem espessa e patas largas como adaptações à vida sobre a neve no inverno.







A nossa patrulha é constituída por:







Corajoso
Alegre
Rebelde
Lambareiro
Orgulhoso
Sabichão

Guia


Misteriosa
Ausente
Risonha
Irregular
Amorosa

Cozinheira



Refilona
Eléctrica
Ninguém a pára
Animada
Traquinas
Ajudante de cozinha

Guarda de Material




Falador
Refilao
Extrovertido
Divertido

Tesoureiro


Risonha
Encantadora
Natural
Amorosa
Trabalhadora
Amiga
Socorrista


Tagarela
Engraçado
Liberdade é o que ele quer
Malandro
Observador
Animador





Cuidadosa
Alegre
Teimosa
Inteligente


Secretária..........Sub-guia











Logicamente
Incomparáveis
Nunca os
Chefes
Estiveram tão
Satisfeitos


Somos a patrulha MAIOR, MELHOR e MAIS ALTA por isso:
VAMOS ARRASAR!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

"Somos a patrulha MAIOR, MELHOR e MAIS ALTA por isso:
VAMOS ARRASAR!!!"

É o que vcs queriam vão treinando...